
5 anos depois, o Apple Silicon ainda parece tecnologia do futuro
Já faz mais de 5 anos que a Apple anunciou seu “tímido” MacBook Air M1 e, desde então, a revolução do Apple Silicon ainda não chegou à concorrência. Sim, temos os Snapdragon X, mas, talvez por culpa do OS, na prática não chegam nem perto.
Hoje tenho um Air M2 turbinado (15” 16Gb 1Tb), um modelo de 2022; e como apaixonado pelos Galaxy, tenho também um Book3 Ultra com (16” 32Gb 1Tb RTX 4050). Jogando apenas por lazer, ainda me espanto que o modelo da Apple leve vantagem mesmo em um campo onde o Windows reina absoluto.
Claro que devemos considerar o número extremamente limitado de títulos e os preços normalmente bem altos, mas falando apenas da execução dos títulos disponíveis, há vários pontos positivos sobre os quais vou falar mais tarde.
E, aproveitando para divagar um pouco mais, nessas horas, não consigo deixar de pensar que a Apple está desperdiçando uma chance de ouro no mercado de videogames portáteis. Imagino o iPad mini como um “Switch” podendo compartilhar sua biblioteca com todo ecossistema.

Leave a Reply