Já havia ficado bem satisfeito quando testei o Resident Evil 2 no MacBook Air M1, agora que estou com um MacBook Pro M4, resolvi ver o que muda. O meu MBP é o modelo base, com M4 e não M4-Pro, com alguns upgrades, como 24Gb de RAM e 2Tb de SSD; o teste foi feito rodando na bateria, em modo “pouca energia” e sem nenhum ajuste nas configurações.

Assim como no M1, o desempenho foi 100% liso, fluido livre de lags ou travamentos. A melhora na qualidade gráfica foi bem sensível em relação ao Air – um momento onde isso fica bem nítido é na parte que temos que ler as placas com os nomes dos oficiais, para descobrir a combinação e abrir a mesa; no Air M1 os nomes não ficavam nada nítidos e em alguns era difícil até identificar a letra.

Desempenho à parte, algo que prezo muito é a mobilidade, e nisso o MacBook Pro M4 deu um show. Mesmo com toda a qualidade e fluidez, após um pouco mais de 1h e 30min jogando, ele tinha consumido apenas 13% de bateria (o que me faz pensar em até 10h de gameplay longe da tomada) e estava sobre o meu colo com aquecimento quase imperceptível.

Apesar de não ser gamer, curto jogar e gosto especialmente da franquia RE e jogos nesse estilo, já estou prestes a comprar outros títulos assim que houver alguma promoção na App Store (o RE2 saiu por um pouco menos de R$ 50 com a DLC disponível). Control (Ultimate Edition), que deve ser lançado em fevereiro de 2025, também está na minha lista, e espero que venham mais!

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *