Jogando Resident Evil 3 no MacBook Air M2 

Quando fiz aqui um ode ao Apple Silicon mencionei os jogos cuja qualidade me espantou principalmente por ser um campo de domínio do Windows. Nesse post vou falar um pouco mais sobre a experiência de jogar Resident Evil 3 no MacBook Air M2.

Apesar de ser um dos poucos jogos disponíveis, coincidentemente era o que estava jogando no Galaxy Book3 Ultra antes de pegar esse Mac e a primeira coisa que me agradou foi ter o jogo na App Store, sem necessidade de instalar o cliente do Steam, GoG ou qualquer outro.

Jogo iniciado, abri as configurações gráficas apenas para olhar: até 10Gb de RAM compartilhada como memória de vídeo e menos de 3Gb em uso nas configurações padrão.

Não sei se essa configuração padrão é ajustada de acordo com o device, mas o ponto é que o GamePlay me surpreendeu positivamente: aos meus olhos, a aparência do jogo não deve nada ao Windows consumindo mais de 4Gb da placa de vídeo dedicada, além disso não enfrentei nenhum lag ou travamento, diferente do que havia acontecido na minha experiência com o Windows.

Por último, mas não menos importante, tem o fato da máquina sofrer muito menos ao rodar o título. Mesmo sem resfriamento ativo ele não aqueceu demais e o consumo de bateria é muito controlado rendendo até 6hs de GamePlay.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *