Seguindo na minha ilusão de transformar o MacBook Air M1 em um MacBook Gamer, depois do Resident Evil 2 e 4, agora foi a vez de testar o recém lançado Sniper Elite 4.

Fiz o teste usando um controle de XBox series S. O jogo abre extremamente rápido, tanto na tomada quanto na bateria, usando o Mac em modo de economia de energia. Depois de aberto, sem mexer em qualquer ajuste, a qualidade gráfica me agradou muito e o desempenho também extremamente se mostrou fluido sem lags ou travamentos… a única coisa que deixa a desejar é a qualidade do player.

Outro detalhe muito importante pra mim é que, rodando na bateria com esses ajustes, o aquecimento do MacBook Air M1 é mínimo; da mesma forma, o consumo de bateria é bem baixo (30 minutos jogando consumiram menos de 10% da bateria do meu Mac – que já está com 95% de saúde – continuando assim, uma carga completa poderia render mais de 5hs jogando).

Falando do jogo em si, apesar de muito bem feito, eu achei bem difícil mesmo no modo mais fácil tanto pela jogabilidade e variedade de controles quanto pela certa falta de linearidade (não ha um caminho certo ou claro a ser seguido). Isso certamente vai fazer com que só a missão de demonstração ja renda pelo menos um mês de distração para pessoas como eu.

Fiquei realmente muito satisfeito, e só não digo surpreso por conta dos testes anteriores que fiz com RE2. Muitos relativizam essa proeza do Air M1 por ser um jogo lançado originalmente há quase 8, mas pra mim os gráficos são mais excelentes, e enquanto o Switch 2 não sai, o Air M1 vai sendo meu videogame portátil. Quem passar dessa avaliação gratuita, poderá comprar o jogo base na AppStore por R$ 99,90 ou optar logo pela edição completa por R$ 129,90.

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *