Peguei o Buds3 em uma das primeiras promoções após o lançamento, mas tive dificuldade em me adaptar e acabei devolvendo e continuando com o bom e velho Buds Live. Mas, acabei recebendo esse Buds3 de brinde na compra do Galaxy Book4 Edge, e resolvi dar uma segunda chance.
Já adianto que as impressões foram as melhores possíveis. Pra começar, parece que existe uma posição certa bem específica para ele ficar no ouvido; e ficando desse jeito ele fica bem firme, até mais firme que o Buds3 Pro.
Um segundo ponto que é justamente o x da questão, é que o Buds3 Pro me causava muito incomodo pela pressão exercida no ouvido, mesmo sem ANC, mesmo usando apenas um dos lados, de alguma forma chegava a sentir dor no pescoço usando ele durante meu dia de trabalho. Nesse ponto, o desconforto com o Buds3 foi simplesmente zero, quase não sinto que ele está ali.
É claro que em situações em que seja interessante ativar o ANC, o Buds3 Pro se saia melhor por conta do isolamento físico, mas pra mim, são extremamente raras as situações em que uso o cancelamento de ruído ativo.
Conclusão, custando hoje cerca de R$ 700 a R$ 800, o Buds3 foi pra mim um excelente substituto para o Buds Live, entregando conforto e boa autonomia no meu uso. Em relação ao modelo anterior, a principal novidade é a “perninha” que facilita bastante o uso do controles, além de ampliar as opções de controles disponíveis diretamente no fone; mas também vale destacar os recursos de IA como modo intérprete e tradução simultânea (exclusivo para alguns modelos compatíveis com a Galaxy AI), que ainda não tive oportunidade de testar por aqui.