Análise do Samsung Galaxy Buds3 Pro SM-R630

Seguindo minha migração da Apple para a Samsung, agora é a vez dos fones de ouvido. Apesar de já possuir um Buds Live aqui na gaveta, acabei migrando para algo mais compatível com a qualidade do AirPods Pro, o Buds3 Pro. Além de questões de qualidade, design e ergonomia, também estava muito animado para testar os recursos extras dele.

Em termos de design, a Samsung tentou reinventar a roda e, pra minha surpresa acertou. O acesso aos controles naquela haste ficou super conveniente e preciso, inclusive gestos como para aumentar o volume – se é muito melhor do que não ter, como nos modelos anteriores, achei a precisão melhor até mesmo que nos AirPods Pro. Claro que, no começo levou coisa de 2 dias para adaptação, mas hoje não quero outra vida.
Além disso, no ouvido ele não incomoda, não é pesado, fica bem firme e ajustado quando colocado na posição certa e é mais confortável que a maioria até mesmo pasa usar deitado.

A qualidade e volume de áudio é muito boa, o cancelamento de ruído melhorou bastante com a última atualização, mas ainda a integração dos ajustes de volume com o sistema ainda deixam um pouco a desejar; deveria haver uma forma de ajuste ainda mais inteligente. O Sound Assist já ajuda muito, torna a experiencia muito mais customizável que a concorrência; mas pra ficar perfeito, ao aumentar/diminuir o volume ele poderia ter a opção de atribuir esse ajuste apenas ao app em curso.

Assim como o modelo da Apple, o Buds3 também vem carregado de recursos extras em integração do os smartphones da marca, sobretudo os modelos mais recentes. Os básicos estão disponíveis para todos, como ler notificações automaticamente, onde é possível selecionar o app, mas ainda não permite interagir facilmente e quando há várias notificações seguidas esse recurso não ajuda muito.
Os recursos relacionados à IA são interessantes, mas dispensáveis para a maioria das pessoas. Eu tive a oportunidade de testar e, apesar de indiscutível útil exige algum treino para utilizar sem acabar te deixando mais confuso.

Mas, já viram aquela opção nos ajustes no fone “lembrete para alongar o pescoço”? Não sei o que aquilo tem a ver, mas deve fazer muito sentido. Comigo não resolveu alongar, e durante o uso prolongado (fico com ele o dia todo mesmo sem ouvir nada por conta do trabalho) comecei a ter dores frequentes no pescoço que acabaram me fazendo abandonar o uso do Buds3 Pro e voltar pro Buds Live, que por algum motivo parece não causar o mesmo efeito em mim.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *