Um dos únicos recursos que me despertaram curiosidade no MacOS Sequoia foi a possibilidade de espelhar a tela do iPhone, e por isso resolvi instalar agora o 3º Beta para poder testar esse recurso; mas bastante cético já que a experiencia com recursos do tipo no Windows/Android não foi das melhores.
O setup inicial é realmente muito fácil, como quase tudo na Apple costuma ser. O ícone “Espelhamento do iPhone” já vem no Dock por padrão, e clicando nele é tudo automático, você só precisa dar as autorizações mesmo – a única personalização inicial é permitir que ele permaneça sempre desbloqueado no Mac, sem pedir senha a cada reconexão.

Em uso, você pode ajustar 3 níveis de zoom (tamanho da tela do iPhone que vai aparecer no Mac) indo em visualizar – Maior/Menor ou simplesmente “command + +” ou “command + -“. A tela do iPhone vai ficar sempre pronta pra uso ali na Dock, ao menos que você acabe usando o iPhone diretamente ou fique muito tempo sem acessar o iPhone pelo Mac (nesse caso vai precisar reconectar, mas também não é nada demorado).
A fluidez em uso é algo bastante agradável, é praticamente impossível perceber qualquer lag entre a ação e a resposta. A integração com recursos do Mac, como poder usar o TouchID do Mac sempre que o iPhone pedir senha, é muito interessante e me deixou até um tanto surpreso.

Ah, apenas um detalhe que esqueci de mencionar. O teste foi feito com um MacBook Air M1 e um iPhone 15, então nem precisei do hardware mais potente disponível para obter esses resultados.