Poder ser fatos isolados, mas eu não acredito. Dias depois do Samsung Galaxy S25 ser anunciado com a retirada da função bluetooth da sua S Pen, me deparo com essa matéria, que pra mim parece estar diretamente relacionada. Como de prache, seria mais um caso de empresa criando problema para vender facilidades.
Uma futura versão do Galaxy Ring pode fazer mais do que apenas rastrear sua saúde, ele também pode permitir que você controle outros dispositivos com um movimento do dedo. Uma patente recém-publicada sugere que versões futuras podem permitir que os usuários rolem, movam arquivos e transfiram dados entre telas conectadas.
Nada mais em sincronia com a perda do bluetooth na S Pen Galaxy S25 – ex-usuários do S24 Ultra dependentes desse recurso que era único da linha, um público maior para usufruir das Air Gestures já que a patente sugere que o recurso poderia funcionar também com notebooks da marca e mais um apelo para venda desses anéis (que pelo preço ainda não ganharam minha atenção).
Talvez a Samsung só tenha perdido o timing de lançar o Galaxy Ring já com essa funcionalidade, ou mesmo de anunciar o novo Galaxy Ring2 junto com a linha Galaxy S25 (como chegou a ser veiculado por alguns rumores).