Já estou esboçando um pequeno review sobre meu recém chegado Galaxy Book4 Edge mas gostaria de compartilhar algo antecipadamente do que pude observar durante essa primeira hora de uso em relação à experiência com jogos, desempenho, aquecimento e autonomia, que devo adiantar, superou minhas expectativas. Ainda preciso brincar um pouco para chegar a uma conclusão mais realista, mas de partida achei uma experiência bem próxima ao Mac com Apple Silicon.
Joguei apenas 2 títulos que eu já tinha na minha biblioteca do Steam – Resident Evil 2 e The Shadow of Tomb Raider. Ambos rodaram superfluidos, com qualidade perfeitamente jogáveis e gerando muito pouco aquecimento, mesmo quando o note estava conectado à tomada. As únicas desvantagens que notei, comparando tanto com o MacBook Air M1 quanto com o Pro M4 foi a dependência do Steam, que torna a abertura do jogo mais lenta, e a necessidade de interferir mais manualmente nos ajustes de qualidade.
No quesito autonomia e eficiência energética, os resultados também foram muito bons. Em 1h e 8 minutos longe da tomada, sendo pelo menos 45min jogando os jogos acima, a bateria caiu apenas 12%. O consumo em stand by também parece estar bastante controlado.
Comparado a notebooks Intel, o Snapdragon me pareceu fazer um trabalho muito melhor quando comparado a modelos com placa gráfica integrada. Já frente ao Book4 com MX570, eu tive uma impressão bem nítida de maior fluidez e menor aquecimento no modelo com chip da Qualcomm.
Ainda que aqui o comparativo tenha sido ainda mais subjetivo, já que é influenciado por outros fatores, no quesito bateria, o Book4 Edge 15.6″ leva uma vantagem ainda mais nítida, com autonomia nitidamente superior tanto em jogos quanto em uso geral.
São poucas informações/dados por enquanto. Em breve devo voltar com impressões/testes um pouco mais detalhados e quem sabe me animo de fazer um videozinho.
2 Comments