Hoje faz 2 meses que estou com o Galaxy Book4 Edge, algo que há muito tempo não acontece com um notebook ou macbook que tenha passado por aqui. Sem dúvidas, o fato de estar dentro do ecossistema Galaxy e a ótima autonomia foram decisivos para alcançar esse feito.
Ainda acho que o Windows está muito atras do Mac em experiência de usuário, e cheguei a pensar em voltar para o Mac, mas o ecossistema Galaxy e o preço da concorrência me fizeram desistir.
Tirando o Windows, meu grau satisfação com o Book4 Edge é de aproximadamente 90%, apenas gostaria que o som fosse melhor e ele fosse menor (13 ou 14″ seria ideal). Cheguei a pensar em insistir com Book4 Edge de 14″, mas a tela AMOLED e a bateria acabaram pesando contra.
Da época do review inicial que eu fiz, pouca coisa mudou e pelo menos foi para melhor no quesito ecossistema. Após todos os softwares da experiencia Galaxy terem sido atualizados para a OneUI 7 e eu ter removido o app Galaxy Buds, tudo passou a funcionar de forma consistente.
Faz pelo menos uma semana que tudo funciona sem falhas, copia e cola entre notebook e smartphone, troca automática do Buds entre os dois (e funcionando até mesmo com o Buds Live)… zero queixas.
Rumo ao 3º, 4º…6º mês, não sei; sei que a mão coça e as vezes acabo trocando sem necessidade e também sei que a linha Book5 deve começar a chegar aqui nos próximos meses, e pelo menos nos modelos Pro, promete novidades interessantes (resta saber a que custo.
Mas hoje, a única coisa que me faria sair desse modelo seria um exatamente igual com 14″ e correção no volume do áudio, que tem me tornado praticamente dependente dos Buds.